Super Vaidosa

15 minutos com Louboutin

    Olá meninas!
    Estava lendo a revista Estilo e uma matéria sobre o famoso francês Christian Louboutin me chamou muita atenção!
    É uma pequena entrevista sobre o primeiro livro que Christian Louboutin lançou internacionalmente no dia 06 de outubro. Após 20 anos no mundo da moda, ele decide fazer um livro-biografia com direito a imagens pessoais, croquis e a incrível trajetória das solas vermelhas. Confiram:

    Por que se tornou tão importante para a moda de luxo?
    Temos aqui um público que consome informação. As mulheres brasileiras estão sempre em busca de novidades, querem seguir a moda. Isso, para os estilistas, é bastante interessante. Elas não só servem como inspiração como também se tornaram um público que queremos atingir.

    A obra tem um capítulo inteiro dedicado ao fetichismo. Por que esse é um elemento tão importante?
    Sempre pensei em criações que evocassem o lado poderoso da mulher. Quero que as pessoas entendam que o fetiche nada mais é do que um lado sexy, não é feio ou proibido. Acredito que, às vezes, há a necessidade de abrir mão do conforto e da praticidade em nome da sensualidade. Tomo isso como inspiração.
    Por falar em fetiche...

    Pesquisando mais informações sobre o livro, encontrei um vídeo do making of das fotos fetichistas encontradas nesse capítulo. Fotografada pelo cineasta David Lynch, elas não deixaram a desejar.

    Como nasceu a vontade de criar um livro sobre sua carreira?
    Nunca considerei muito essa ideia, pois sabia que para fazê-la teria que me dedicar com exclusividade. Agora, perto de completar 20 anos na moda, achei que era hora de dar um tempo e olhar para trás. Juntei alguns amigos e minha família num projeto para documentar tudo o que já criei até hoje.
    Entrevista feita por Júlia Tibério na revista Estilo-edição de dezembro 2011.


    O livro custa em torno de 380 reais. Não é um preço muito acessível, mas para quem tem no mínimo uma vontadezinha de folhear, vale a pena ir na livraria para matar a curiosidade.

   
Espero que tenham gostado! Post dedicado especialmente para as amantes de sapatos! Hahah

    
Beijinhos
     "Queria que as mulheres deixassem uma imagem quando vistas indo embora." Christian Louboutin

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.