Super Vaidosa

Dicas - Cabelos

    Olá meninas!
 
    Esses dias eu estava vendo meus blogs de rotina e encontrei no blog da Lala Rudge
uma listinha de erros que cometemos diariamente em relação aos cuidados dos cabelos.
    Li por pura curiosidade, mas não imaginei que fosse me surpreender tanto. São pequenas "manias" que muitas mulheres têm, sem sequer saber que estão prejudicando a beleza e saúde dos fios. Por isso achei interessante repassar a vocês:
 
    Erro 1 - Aplicar condicionador no couro cabeludo:
Os condicionadores, em geral, são produtos hidratantes que suprem a falta de nutrientes dos cabelos. No entanto, não deve ser aplicado na raiz, um local que já é hidratado naturalmente. Ele deve ser aplicado apenas nas pontas, para evitar o aumento da quantidade de resíduos no couro cabeludo.

    Erro 2 - Exagerar no uso do leave-in:
O leave-in não deve ser usado diariamente. Ele não trata o cabelo, apenas proporciona um resultado momentâneo, impermeabilizando os fios, ou seja, escondendo o aspecto ressecado dos fios.
Quando usar o leave-in, o ideal, é aplicá-lo em pequenas quantidades – o equivalente a uma moeda de R$ 1,00.

    Erro 3 - Esfregar as pontas dos cabelos durante o banho
Os cabelos molhados estão em sua forma mais frágil, pois suas escamas estão soltas. Esfregando-os faremos com que todas elas se entrelacem e desfiem o fio, chegando até a quebrá-lo.
O ideal é apenas esfregar o couro cabeludo e deixar que a espuma escorra pelos fios, o que já é suficiente para deixá-los limpos.

    Erro 4 - Desembaraçar os cabelos com escova
Esse é um erro clássico! Devemos prestar bastante atenção! Como já foi dito, os cabelos molhados estão frágeis. Para desembaraçá-los, o ideal é usarmos um pente, de preferência médio ou largo, começando sempre das pontas e subindo até o couro cabeludo. Assim não submetemos os fios a uma forte agressão.

    Erro 5 - Dormir com a cabeça molhada
Apesar de muitas pessoas acharem que é isso é um mito, não é! O couro cabeludo, assim como os fios, demora para secar completamente. A umidade causa a proliferação de bactérias e fungos, que aumentam a seborréia, caspa e outros tipos de doenças, que, em alguns casos podem levar até à queda capilar. Além disso, como os fios úmidos são mais frágeis, eles quebram mais facilmente.



       A listinha de erros foi criada pelo Dios SPA. Úteis demais não é? Se identificaram com algum?
    Eu já estou no meu processo mudança para cuidar direito das madeixas. Hahah.

    Obs: Por falar em cabelos, cortei meu esses dias! E logo, logo vai ter post sobre cortes (não esqueci que você pediu, Dri!)
 
    Beijinhos!
 
   

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.