Super Vaidosa

Festival Psicodália

    Não é muito de meu costume postar sobre festivais aqui no blog - quem sabe eu até comece, já até tenho alguns em mente - mas o Psicodália foi um que me chamou muita atenção e não resisti! Ouvi falarem sobre ele mas ainda não tinha muita ideia do que se tratava, por isso resolvi pesquisar e amei:


    O Psicodália acontece sempre entre a virada do ano ou no carnaval, onde cerca de 4 mil pessoas resolvem fugir do agito em busca de uma vida mais tranquila, priorizando diferentes valores.
    O festival acontece há mais de 15 anos e foi em 2004 que adquiriu o formato que tem hoje. Nesse carnaval aconteceu sua 17° edição, no Rio Negrinho, cidade de Santa Catarina onde os "psicodálios" ficaram acampados na Fazenda Evaristo, lugar em que se pode ser hippie com estrutura! As inúmeras cabanas atraem restaurantes diversos, bazares e mercearias, o que faz do festival uma mini cidade.
    Aparelhos tecnológicos são dispensados, já que o sinal não pega e wi-fii nem sonhando. As conversas por whatsapp e o bombardeio de informações são substituídos por diversas intervenções artísticas, oficinas de yoga, cerâmica, pipas de papel, dança, teatro, caleidoscópio e meditação.
    As pessoas se dedicam a formas diferentes de ser. Com os pés na grama e a mente aberta, a maquiagem vira tinta e os cabelos ganham flores.


                        















  
    Além de toda a fantasia que o Psicodália traz, ele também vem com a prioridade de enraizar a cultura brasileira, assim, buscam resgatar o valor da música popular brasileira com Mutantes, Hermeto Pascoal, Tom Zé e outras bandas independentes. 
 
    Dias de pés na terra e calma na alma.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.